segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Imagem de Nossa Senhora Aparecida faz visita emocionante a nossa Igreja Matriz da Paróquia

Na ensolarada tarde deste domingo da Assunção de Nossa Senhora, dia 16 de agosto, a Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis recebeu uma rápida e ilustríssima visita da imagem jubilar peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está passando por diversos lugares da Arquidiocese de São Luís desde segunda-feira passada (10/08). Confira vídeo com reportagem do telejornal Bom Dia Mirante sobre a visita. 
Dentro da nossa igreja foi rezada a Oração pelo Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida por pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul/SP, e a Ave-Maria seguida de uma bênção dada pelo Padre Missionário Redentorista Geraldo Rodrigues, guardião que acompanha a imagem da padroeira do Brasil nesta peregrinação.
A Igreja vestiu sua entrada de azul e branco, e as dezenas de fiéis presentes, enquanto aguardavam a imagem desde a concentração às 14h rezaram o Terço e cantaram músicas em honra a Nossa Senhora, com a animação musical ficando por conta de Robert Gonçalves de Araújo, da Renovação Carismática Católica e Ministério de Música.
Foi uma rápida passagem, com uma entrada de 10 minutos. A santa chegou por volta das 15h20min. Houve queima de fogos, nosso pároco Frei Valdo Nogueira teve a honra de entrar na igreja carregando a imagem e chegou às lágrimas no momento das orações no altar, pedindo que Maria abençoasse nossas nove comunidades, todas as famílias, os doentes e excluídos, e todas as pastorais, grupos, movimentos e serviços da Paróquia. Os vigários-paroquiais Frei Ribamar Ferreira e Frei Raimundo Nonato Moreira também marcaram presença, este último no intervalo da formação que conduzia ontem direcionada aos jovens.
Apesar de breve, a passagem deu para emocionar, fotografar e rezar para a mãe Aparecida abençoar nossa paróquia e todos nós. Os fiéis fizeram um corredor de isolamento protegendo a imagem na entrada e saída, para que as pessoas se aproximassem com fé, mas sem incidentes.
Em seguida à saída para a reta final da carreata atravessando a Ponte do São Francisco, muita gente acompanhou o cortejo a pé ou de carro ou de ônibus, até a Praça Maria Aragão, onde foi celebrada uma missa campal solene às 18h pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário da Silva, com a presença de vários bispos, presbíteros e diáconos, com a praça totalmente lotada.
Na celebração transmitida pela TV Aparecida para todo o Brasil, Frei Valdo serviu no altar como mestre de cerimônia, com o hábito franciscano visível, e apareceu na transmissão ao vivo em diversos momentos. Representando nossa forania São Luís Rei de França, Padre Cláudio Corrêa, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil (Cohafuma), teve uma bela atuação como comentarista da missa.
Parabéns a todos que participaram desse momento de graça, espiritualidade mariana e profunda devoção. Muitas pessoas choraram de emoção e levaram como lembrança as flores do andor onde a imagem foi colocada. Confira mais fotos da visita feitas por Adeilce Azevedo no Facebook da Pascom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário